“Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim” (Literatura em Cena, 2024), da jornalista e escritora Mariana Bueno, criadora do blog Mariana Viaja é um livro de crônicas sobre viajar sozinha e outras questões do universo feminino.
O novo livro da autora será lançado na Bienal Internacional do Livro, que ocorrerá em setembro no Distrito Anhembi.
Quer saber mais? Te contamos os detalhes aqui!
Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim
Com um título que desafia rótulos impostos às mulheres, a obra abordas temas como: medo, solidão, amizades, inseguranças e desejos. Principalmente, destacando as complexidades e os desafios de ser mulher em uma sociedade que muitas vezes limita e julga.
Dessa maneira, os textos que vão além das viagens, trazendo reflexões sobre papéis de gênero e experiências pessoais da autora incluindo relatos de destinos visitados sozinha, situações cotidianas e dicas práticas para quem deseja viajar sozinho.
Tudo isso baseado em mais de uma década de experiência desde sua primeira viagem solo em 2013. “Sei que muita coisa mudou desde então, mas ainda vivemos em uma sociedade pautada na misoginia, em um mundo que julga e tenta limitar as mulheres o tempo todo. E o livro propõe pensar sobre tudo isso”, afirma a autora.
Lançamento na Bienal Internacional SP
A autora estará na Bienal para o lançamento no dia 06/09, das 13h às 15h, no Estande “Escreva, Garota” (K 75). Para quem pretende adquirir os ingressos da Bienal só acessar o site oficial.
Porém, se você não quer esperar até setembro para ler as crônicas, o livro está disponível por R$ 50,00. Para mais informações e compras, visite o Instagram da autora ou envie um e-mail para contato@marianaviaja.com.
Uma ótima dica para quem está a procura de um bom livro para uma leitura ao ar livre, por exemplo!

Sobre a autora:
Mariana Bueno é jornalista de formação, escritora por paixão e questionadora por natureza. Ela compartilha suas crônicas e dicas de viagens em seu blog Mariana Viaja.
Para a escritora viajar é mais do que explorar novos destinos; é uma forma de enxergar a si mesma, os outros e o mundo de maneira mais ampla.
.